Rebranding da Viasat Group e TRACKiT após a aquisição por parte da Targa Telematics

7 de setembro de 2023

 

A Targa Telematics – um dos principais players mundiais no campo da IoT e no desenvolvimento de soluções e plataformas digitais para a mobilidade conectada – apresenta o rebranding das suas subsidiárias Viasat Group e TRACKiT, na sequência da aquisição concluída no passado mês de maio.  

O objetivo dos novos logótipos e da atualização da imagem coordenada – que se alinham com os da Targa Telematics -, é transmitir a todos os stakeholders e clientes a forte sinergia criada pela operação e a simultânea evolução da TRACKiT dentro da nova dimensão, confirmando a sua posição de liderança no mercado europeu da mobilidade inteligente, sem que exista uma rutura total com o estilo do passado.  

“Neste contexto, decidiu-se manter as principais conotações de identificação das marcas da Viasat e TRACKiT, por forma a alavancar o seu consolidado reconhecimento nos mercados de referência onde operam há vários anos”, declara Elena Bellini, Directora de Marketing da Targa Telematics e do Viasat Group. “Os novos logótipos são mais essenciais e atuais e são projetados na visão comum com a Targa Telematics para um crescimento sustentável e duradouro”.

Com efeito, a operação deu nova vida a um dos principais intervenientes no setor da telemática a nível europeu, caraterizado por uma forte presença em oito países europeus chave – Itália, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Bélgica, Polónia e Roménia – a que se junta uma empresa no Chile.

 

Sobre a Targa Telematics 

a Targa Telematics é um dos principais players globais na área de IoT e no desenvolvimento de soluções e plataformas digitais para a mobilidade conectada.

Com mais de 20 anos de experiência em veículos conectados fornece soluções tecnológicas em telemática, mobilidade inteligente e plataformas IoT digitais para operadores de mobilidade. A empresa dirige-se a locatários de curto e longo prazo, grandes financeiras e grandes frotas com uma gama de serviços desde telemática de seguros até gestão de ativos e de frotas, diagnóstico remoto e telemetria para veículos, veículos profissionais e de estaleiro de obras, e ainda gestão de veículos de serviço aeroportuário.

Com a aquisição do Viasat Group, realizada em 2023, a Targa Telematics reforçou a sua presença nos mercados europeus – com forte presença em Itália, Inglaterra, França, Espanha, Portugal, Bélgica, Polónia e Roménia, assim como no Chile, tendo capacidade para operar em projetos internacionais com equipas locais inteiramente dedicadas.

A Targa Telematics é uma participante do Pacto Global das Nações Unidas e partilha os seus princípios baseados numa abordagem empresarial responsável.

www.targatelematics.com

 

Sobre a TRACKiT

TRACKiT está presente em Portugal no mercado dos sistemas de gestão de frota com serviços personalizados em função das necessidades do cliente (tracking, controlo de temperatura, performance, segurança e informática embarcada, etc.). A capacidade de propor soluções de software customizadas e o forte foco nas necessidades do cliente fazem dela um parceiro preferencial para monitorização, segurança e eficiência no mundo dos transportes.

https://www.trackit.pt/

 

TARGA TELEMATICS      

Elena Bellini, Head of Marketing, Mobile 39 335 135 1277 elena.bellini@targatelematics.com     
Susanne Furini, Communication Manager, Mobile +39 345 7274925 susanne.furini@targatelematics.com

 

NEW CREATIVITY

Sónia Marques, Senior Client Executive, +351 932 372 567 assessoria@newcreativity.pt

Shopping Cart
Scroll to Top