Tiago Elias

Tiago Elias nomeado Country Manager da TRACKiT para Portugal

Targa Telematics Spa — um dos principais players mundiais no domínio da Internet das Coisas (IoT) e no desenvolvimento de soluções e plataformas digitais para a mobilidade conectada — anuncia a nomeação de Tiago Elias como Country Manager da TRACKiT, uma empresa do Viasat Group. Paralelamente, continua com o cargo de Country Manager da Targa Telematics em Portugal.

A nomeação resulta da aquisição de 100% do capital social do Viasat Group Spa pela Targa Telematics Spa, concluída a 16 de maio de 2023, a qual marca o nascimento de um dos principais atores globais de IoT e de desenvolvimento de soluções e serviços digitais para a mobilidade conectada. A Targa Telematics reforça assim a sua liderança não só no mercado italiano, do qual é originária, como cresce em países europeus onde está presente, como Portugal, Espanha, França e Reino Unido, ao disponibilizar uma ampla gama de soluções tecnológicas inovadoras em projetos de dimensão global.

Tiago Elias será responsável pelas atividades da Targa Telematics e da TRACKiT em Portugal impulsionando o seu desenvolvimento e a implementação das suas soluções e tecnologias nos campos da telemática, mobilidade inteligente e plataformas IoT. Com mais de 25 anos de experiência em diferentes setores de atividade Tiago passou por empresas como ID Logistics, Dachser, Farmavenix, Vitacress, Avis, entre outras. É Country Manager da Targa Telematics desde a chegada da empresa ao nosso país, em 2020.

O gestor é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Lusíada de Lisboa, pós-graduado em Marketing pela Universidade Independente e é também professor convidado da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal.

Tiago Elias, Country Manager da Targa Telematics e TRACKiT em Portugal, refere: «Estou muito satisfeito por assumir esta nova responsabilidade e por integrar a equipa de direção de um grupo que tem um propósito, que é inovador e que aposta no crescimento contínuo. O nosso objetivo principal é aproveitar e potenciar sinergias entre as duas empresas e tornar a Targa Telematics no líder europeu de soluções telemáticas de tecnologia de vanguarda. Juntos, desenharemos o futuro da mobilidade conectada

Por sua vez, Nicola de Mattia, CEO de Targa Telematics, afirma: «Nos próximos cinco anos queremos consolidar a presença das nossas soluções num setor tão disruptivo como é o da mobilidade. Estou convicto que a experiência, visão e conhecimento do Tiago sobre o setor o tornam na pessoa certa para liderar a nova fase de crescimento e desenvolvimento de ambas as empresas em Portugal rumo ao cumprimento do nosso objetivo: tornar a Targa Telematics líder europeia em soluções de mobilidade inteligente

Sobre a Targa Telematics 

a Targa Telematics é um dos principais players globais na área de IoT e no desenvolvimento de soluções e plataformas digitais para a mobilidade conectada.

Com mais de 20 anos de experiência em veículos conectados fornece soluções tecnológicas em telemática, mobilidade inteligente e plataformas IoT digitais para operadores de mobilidade. A empresa dirige-se a locatários de curto e longo prazo, grandes financeiras e grandes frotas com uma gama de serviços desde telemática de seguros até gestão de ativos e de frotas, diagnóstico remoto e telemetria para veículos, veículos profissionais e de estaleiro de obras, e ainda gestão de veículos de serviço aeroportuário.

Com a aquisição do Viasat Group, realizada em 2023, a Targa Telematics reforçou a sua presença nos mercados europeus – com forte presença em Itália, Inglaterra, França, Espanha, Portugal, Bélgica, Polónia e Roménia, assim como no Chile, tendo capacidade para operar em projetos internacionais com equipas locais inteiramente dedicadas.

A Targa Telematics é uma participante do Pacto Global das Nações Unidas e partilha os seus princípios baseados numa abordagem empresarial responsável.

www.targatelematics.com

Sobre a TRACKiT

TRACKiT está presente em Portugal no mercado dos sistemas de gestão de frota com serviços personalizados em função das necessidades do cliente (tracking, controlo de temperatura, performance, segurança e informática embarcada, etc.). A capacidade de propor soluções de software customizadas e o forte foco nas necessidades do cliente fazem dela um parceiro preferencial para monitorização, segurança e eficiência no mundo dos transportes.

https://www.trackit.pt/

TARGA TELEMATICS

Elena Bellini, Diretora de Marketing, +39 335 135 1277 elena.bellini@targatelematics.com
Susanne Furini, Responsável de Comunicação, +39345 7274925 susanne.furini@targatelematics.com

NEW CREATIVITY

Sónia Marques, Senior Client Executive, +351 932 372 567 assessoria@newcreativity.pt

Shopping Cart
Scroll to Top