familia a andar de bicicleta

5 Benefícios para começar a andar de bicicleta

SEJA PARA DESCOBRIR NOVAS PAISAGENS NOS TEMPOS LIVRES, UMA ATIVIDADE PARA REALIZAR EM FAMÍLIA OU PARA CONJUGAR A SAÚDE AO LAZER, A BICICLETA PODE SER A SUA MELHOR ALIADA.
SAIBA 5 RAZÕES PARA COMEÇAR JÁ A PEDALAR.

 

1. COMBATER O SEDENTARISMO = MAIS SAÚDE

Com o aparecimento do vírus COVID-19 e consequentemente as restrições de circulação e o confinamento, os passeios higiênicos passaram a ser uma forma de combater o sedentarismo. Fazer um passeio de bicicleta permite com que se pratique desporto com a distância de segurança necessária de outras pessoas.
Quando praticado de forma regular e moderada, andar de bicicleta contribui para a redução do risco de doenças cardiovasculares, diabetes ou hipertensão. É também um benefício para o coração e aumenta a resistência.
Pedalar é também um aliado na perda de peso e no combate à celulite. Um simples passeio de bicicleta com a duração de uma hora e com intensidade ligeira (a um média de 16km/h) permite queimar até 240 calorias.
Também ao nível da saúde mental, oferece benefícios ao nível do bem-estar, reduzindo o stress, aumentando a capacidade de memória e até proporciona melhorias em perturbações relacionadas com o sono.

 

2.FATOR ECOLÓGICO

Do ponto de vista ecológico a bicicleta é sem dúvida um dos meios de transporte menos poluentes e ruidosos.
Ao pedalar, além de contribuir para a melhoria da sua saúde ainda está a ajudar o ambiente, preservando a natureza.
Não precisa de combustível, apenas de força de vontade.

 

3.ATIVIDADE EM FAMÍLIA

Tem sido um grande desafio para algumas famílias manterem-se ativas e encontrarem atividades para se ocuparem dentro de casa.
Fazer um passeio higiênico durante uma hora pode ser uma alternativa em que a família além de praticar uma atividade comum, se exercita, proporcionando momentos familiares divertidos e criando memórias para recordar mais tarde.
É uma excelente atividade para praticar com crianças, em que no caso de serem muitos pequenas pode optar por montar uma cadeira na bicicleta do adulto ou mesmo utilizar um atrelado próprio.

 

4.LUGARES NOVOS A CONHECER

Existem certamente trilhos na sua região por conhecer, sejam zonas onde normalmente passa e não pára de carro ou zonas interditas a este tipo de veículos.
Andar de bicicleta permite-lhe parar e contemplar paisagens que não teria oportunidade de ver através de outros meios de transporte.
Fora das zonas de ciclovia, é importante que a segurança seja sempre assegurada.
Portanto, agarre na sua bicicleta e vá conhecer novos lugares, crie novas memórias e aproveite este meio de transporte para chegar a locais que não visitou antes. 

 

5.UMA ATIVIDADE PARA TODOS

A atividade de pedalar é indicada para qualquer idade, desde que tenha mobilidade e não sofra de problemas nas costas ou em articulações.
Ao praticar este desporto de forma profissional ou em lazer, os benefícios são muitos, além de promover o espírito de aventura.
Não deixe para amanhã e começar a planear o seu passeio agora.


Descubra a nossa solução de localização e segurança para si e para a sua bicicleta ao alcance de uma app no seu telemóvel.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping Cart
Scroll to Top