Targa Telematics adquire Viasat Group: surge um novo líder europeu na Intertnet of Things (IoT) e em mobilidade inteligente.

A Targa Telematics reforça ainda mais a sua liderança no mercado italiano e europeu, expandindo a oferta de tecnologias inovadoras em projetos com um alcance cada vez mais internacional. Nicola De Mattia (CEO da Targa Telematics) comentou: “A operação permite que o grupo dê um importante salto em termos de dimensão e presença internacional.”  

Targa Telematics Spa – empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções IoT e plataformas digitais para mobilidade conectada – assina acordo vinculativo para a aquisição de 100% do capital social do Viasat Group Spa (“Viasat Group”).

O processo de aquisição, cuja conclusão se prevê durante o primeiro semestre de 2023, está em curso e respeitará as normas e devidas autorizações da Golden Power (em Itália e em Espanha) e da Autoridade da Concorrência.

O Viasat Group Spa é uma das empresas líderes na Europa na prestação de serviços e soluções de telemática por satélite e IoT para a segurança e proteção de pessoas, veículos e mercadorias e representa o know-how tecnológico italiano aplicado ao setor automóvel.

Esta transação dá início a uma nova liderança europeia e origem a um dos principais atores globais no setor da IoT e da mobilidade conectada: a Targa Telematics Spa, com presença em Itália, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Bélgica, Polónia, Roménia e no Chile.

Com a aquisição do Viasat Group Spa a Targa Telematics – empresa italiana que trabalha a nível internacional com escritórios em Espanha, França, Inglaterra e Portugal -, reforçará a sua capacidade no desenvolvimento de soluções tecnológicas para projetos cada vez mais globais, acelerando a expansão do seu negócio nos diferentes países onde já está implementada.

Como parte integrante dos projetos de escala global estará a capacidade de resposta e apoio de proximidade, que a Targa Telematics terá junto de grupos multinacionais ativos no sector da mobilidade, bem como de outros setores de mercado.

Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas ao Viasat Group – um exemplo de empreendedorismo virtuoso – na Targa Telematics, o que nos permite crescer em dimensão, presença internacional e segmentos de mercado. Estes são, sem dúvida, elementos cruciais para continuar a fortalecer o nosso posicionamento competitivo e a oferecer aos clientes uma gama de serviços, sem precedentes, no campo da mobilidade inteligente para projetos cada vez mais internacionais”, refere Nicola De Mattia, CEO da Targa Telematics. “Esta é a primeira operação de dimensões significativas realizada por operadores do nosso sector de atuação e visa consolidar a nossa presença no mercado. A forte coordenação entre as equipas e as sinergias que serão criadas em termos de competências e tecnologias de ponta permitir-nos-ão reafirmar, mais uma vez, o nosso papel como intervenientes-chave no desenvolvimento da mobilidade no futuro”, realça ainda Nicola De Mattia.          

“Esta operação com a Targa Telematics, empresa de tecnologia inovadora e líder no setor, é um importante reconhecimento do valor estabelecido ao longo do tempo e das perspetivas de crescimento do Viasat Group”, refere Domenico Petrone, Presidente e CEO do Viasat Group Spa. “A parceria com a Targa Telematics é a melhor estratégia para abrir novos e amplos horizontes quer para o negócio, quer para os profissionais, que pautam o seu trabalho com elevado profissionalismo. Não fazem parte desta aquisição as áreas de planeamento e produção eletrónica, bem como do desenvolvimento de hardware e software direcionados para a Gestão de Resíduos.”

Shopping Cart
Scroll to Top