Tacógrafo Digital lei

Descarga remota dos dados do tacógrafo digital: Poupe Tempo e Cumpra a Lei

O módulo de Descarga Remota de dados do Tacógrafo Digital, é parte integrante do sistema de Gestão e Monitorização de Frota da TRACKiT, destinando-se a empresas com veículos pesados, e que realizem transportes internos, e internacionais, dentro da lei e fronteiras da União Europeia.

O planejamento, e a calendarização do agendamento remoto deste processo, permite á empresa, um controlo ainda mais eficaz e seguro dos dados do tacógrafo digital, assim como uma clara redução de custos, pelo facto do veículo e o motorista, não terem a obrigatoriedade, de se deslocarem á empresa, para este mesmo efeito (poupe tempo com a transferência direta dos dados).

Aumente a segurança rodoviária e evite as multas desnecessárias, do não cumprimento, de prazos legalmente exigidos para o backup, dos dados do tacógrafo e do cartão do motorista, através de avisos e alertas automáticos que são parte integrante deste módulo.

E de que forma funciona?

Tacógrafo Digital lei

O GPS TRACKiT, deverá integrar com o tacógrafo digital do veículo, de forma a garantir a obtenção dos ficheiros (em formato DDD) do cartão do motorista (serviços, tempos de condução e de descanso) e do respetivo tacógrafo do veículo (atividades, eventos e falhas, detalhes de velocidade, dados técnicos).

Em backoffice, o cartão Tacográfico da empresa, é inserido num leitor de cartões de memória, que está conectado ao PC, que assegura todo este processo na empresa.

O módulo de Descarga Remota de dados do Tacógrafo Digital, mediante um simples e intuitivo processo de programação e calendarização da descarga automática de todos os dados, irá permitir-lhe a obtenção de todos os dados, sem que haja a necessidade de contratar empresas terceiras para o efeito.

Ao cumprir todos os requisitos da legislação de transportes, vai poder definir a melhor estratégia para a sua empresa, com uma simples e clara visão operacional de toda a sua frota de transporte.

Deixe seu contacto

Um especialista da TRACKiT entrará em contacto para realizar uma demonstração dos recursos oferecidos para o Tacógrafo Digital e outros recursos de gerenciamento de frotas e redução de custos.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping Cart
Scroll to Top