Moto:GO – Proteção para sua moto

No trânsito caótico comum às grandes cidades, as motos trazem grandes vantagens em relação aos carros. Então, qual pode ser a função de um GPS LOCALIZADOR para moto, num veículo que tem a agilidade e a velocidade a seu favor?

Neste artigo, vamos contar te um pouco mais sobre:

  • O que é um localizador GPS para moto?
  • Qual é a importância?
  • Quais são as funcionalidades?

Assim, se você utiliza a moto para otimizar o seu tempo e os custos com combustível, esperamos que seja capaz de tomar uma boa decisão sobre usar ou não o serviço de localização por gps. Boa leitura!

O que é um localizador por GPS para moto?

Não é muito diferente de um localizador utilizado em carros ou caminhões. Na verdade, a grande particularidade é que a escolha desse equipamento deve levar em conta o tamanho reduzido do veículo, uma vez que ele deve ser fixado em um local discreto.

Basicamente, trata-se de um dispositivo que fornece, em tempo real, a localização exata da moto, utilizando a tecnologia GPS/GPRS (ou seja, trocando informações com satélites).

Além da localização, o Localizador para moto também informa dados como velocidade, distância percorrida, rotas feitas nos últimos 6 meses, entre outras informações úteis para a segurança da moto, tais como o alarme de movimento ou ignição ligada.

Qual é a importância?

Como você bem sabe, os roubos de motos particularmente para o desmantelamento e a venda de peças cresce diariamente em Portugal. Até pela sua leveza, as motos são grandes alvos de roubos. Mas com um dispositivo de Localização a chance de recuperação dos veículos é muito maior.

Quais são as funcionalidades do Localizador para motos?

A solução MOTO GO é suportado pela tecnologia GPS, permitindo assim aceder à localização e atividade da viatura, através de uma APP, disponível para sistemas Android e iOS.

Aplicação móvel:

  • Com a adesão ao serviço terá acesso à aplicação móvel TRACKiT Connect, através da qual poderá, por exemplo, localizar a sua viatura em tempo real, visualizar viagens passadas e muito mais;

Acidente:

  • A nossa solução alerta para a possibilidade de acidente, permitindo agir de forma rápida na ajuda ao acidentado, caso não esteja com a sua mota, mas sim por exemplo um membro da sua família, ou caso a moto se encontre parqueada;

Furto:

  • Em caso de furto, saberá sempre onde encontrar a sua moto e dar a localização da mesmo às autoridades; 

Perímetro Virtual:

  • O perímetro virtual oferece duas opções, a opção perímetro virtual temporário, que permite criar um perímetro circular virtual e temporária, que pode acionar quando vai jantar vai ao cinema… etc.  E a opção perímetro virtual permanente, que permite definir um raio poligonal ou circular, que se mantém no tempo até que seja desativado, em ambos os casos, quando a seu veículo sai deste perímetro recebe uma notificação;

Senso de ignição:

  • Com telemetria remota do sensor de ignição, é possível conhecer o estado da ignição e detetar eventuais utilizações indevida da viatura;

Alarme de movimento:

  • Seja notificado sempre que mexam na sua moto quando a mesma está desligada, com o nosso sensor de movimento.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping Cart
Scroll to Top