Targa Telematics Conclui Processo de Aquisição

Targa Telematics Spa – empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções IoT e plataformas digitais para mobilidade conectada – anuncia que finalizou a transação de 100% do capital social do Viasat Group Spa (“Viasat Group”). A transação foi realizada, em conformidade com o comunicado a 27 de fevereiro de 2023, com a aprovação da Autoridade da Concorrência em Itália e em Espanha e com a conclusão bem-sucedida do procedimento Golden Power em Itália.

Esta transação dá início a uma nova liderança europeia e origem a um dos principais atores globais no setor da IoT e da mobilidade conectada: a Targa Telematics Spa, com presença em Itália, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Bélgica, Polónia, Roménia e no Chile.
Com a aquisição do Viasat Group Spa a Targa Telematics – empresa italiana que trabalha a nível internacional com escritórios em Espanha, França, Inglaterra e Portugal -, reforçará a sua capacidade no desenvolvimento de soluções tecnológicas para projetos cada vez mais globais,acelerando a expansão do seu negócio nos diferentes países onde já está implementada.

Como parte integrante dos projetos de escala global estará a capacidade de resposta e apoio de proximidade, que a Targa Telematics terá junto de grupos multinacionais ativos no sector da mobilidade, bem como de outros setores de mercado.

SOBRE A TARGA TELEMATICS

A Targa Telematics é um dos principais players globais na área de IoT e no desenvolvimento de soluções e plataformas digitais para a mobilidade conectada. Com mais de 20 anos de experiência em veículos conectados fornece soluções tecnológicas em telemática, mobilidade inteligente e plataformas IoT digitais para operadores de mobilidade. 

A empresa dirige-se a locatários de curto e longo prazo, grandes financeiras e grandes frotas com uma gama de serviços desde telemática de seguros até gestão de ativos e de frotas, diagnóstico remoto e telemetria para veículos, veículos profissionais e de estaleiro de obras, e ainda gestão de veículos de serviço aeroportuário. 

Com a aquisição do Viasat Group, realizada em 2023, a Targa Telematics reforçou a sua presença nos mercados europeus – com forte presença em Itália, Inglaterra, França, Espanha, Portugal, Bélgica, Polónia e Roménia, assim como no Chile, tendo capacidade para operar em projetos internacionais com equipas locais inteiramente dedicadas. A Targa Telematics é uma participante do Pacto Global das Nações Unidas e partilha os seus princípios baseados numa abordagem empresarial responsável.

Para mais informações: www.targatelematics.com

TARGA TELEMATICS
Elena Bellini, Head of Marketing, Cell. +39 335 135 1277 elena.bellini@targatelematics.com
Susanne Furini, Communication Manager, Cell. +39 345 7274925 susanne.furini@targatelematics.com

NEW CREATIVITY
Sónia Marques, Senior Client Executive, +351 932 372 567 assessoria@newcreativity.pt

Shopping Cart
Scroll to Top