localizador gps veicular

Mitos e Verdades sobre a proteção do localizador GPS

O localizador GPS é um equipamento muito importante para a segurança do seu bem e ele vem se destacando bastante pelo seu alto índice de recuperação dos veículos em casos de roubo ou furto.

Mesmo sendo muito eficaz, muitas pessoas ainda têm um certo medo na hora de instalar um localizador. Isso ocorre por causa da falta de boas informações sobre o assunto. Existem alguns mitos sobre o localizador que viemos resolver para você. Confira abaixo:

O localizador GPS irá diminuir o desempenho e potência do meu carro?

Mito! O localizador não atrapalha em nada o desempenho do seu veículo. Muita gente acredita nisso por causa do grande número de pessoas que tentou instalar o dispositivo sozinhas e acabaram danificando algum componente do veículo. Por isso, desenvolvemos um sistema auto instalável super simples que foi pensado para não danificar o seu veiculo em caso algum.

O localizador GPS funciona mesmo com o carro desligado?

Verdade! O funcionamento do dispositivo não depende do acionamento no veículo. Ele fica ligado diretamente na fonte de alimentação do veículo.

Alarmes podem interferir no funcionamento dos localizadores?

Mito! O alarme não interfere em nada no localizador GPS, e vice-versa. Os dois equipamentos utilizam tecnologias diferentes que funcionam de forma independente.

Instalação do localizador GPS cancela garantia da concessionária?

Mito! O localizador GPS não altera em nada na garantia oferecida pela concessionária.

É possível localizar um veículo pelo telemóvel?

Verdade! Você pode sim conferir a localização do seu veículo pelo seu telemóvel. É possível acessar todas as informações através de um aplicativo instalado em seu smartphone ou tablet. Isso é muito bom pois, em caso de roubo e furto, a localização do veículo ocorrerá mais rapidamente.

O localizador GPS pode ser hackeado?

A alegação de que um localizador de GPS pode ser hackeado também é um Mito! comum. Os localizadores de GPS não podem ser hackeados, pois estão simplesmente agindo como um farol para sinais de GPS. Apenas GPS usando dispositivos que têm acesso à internet podem ser hackeados, como smartphones e laptops. É por isso que comprar dispositivos de localizador de GPS, como os fornecidos pela Viasat Connect são mais seguro do que usar o GPS num telefone.

Conseguiu tirar suas dúvidas? Caso ainda tenha alguma, conte conosco para ajudá-lo a resolver essa situação. Possuímos uma linha completa de produtos para proteger seus bens. Entre em contacto e solicite uma cotação para manter seu veículo seguro.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping Cart
Scroll to Top